Encerramento da Campanha do 18 de maio

A Secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, realizou ontem (28/05/18) o encerramento da Campanha 2018 em alusão ao 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva “Prefeito José de Assis Pimenta” e contou coma participação de profissionais ligados a Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, como também, de crianças, adolescentes, jovens e pais.

No evento a Secretária de Assistência Social, Maria Teresa da Silva, falou da importância do combate a este tipo de violência, que é bastante presente em nosso município.

Após, aconteceram apresentações preparadas pelas crianças e adolescentes que fazem parte do SCFV, todas ligadas ao tema da campanha.

Por fim, o coordenador do CREAS, Leomárcio da Silva Fernandes, agradeceu o empenho de toda Rede de Proteção que ajudaram na realização da Campanha deste ano, desde o início em abril até o seu encerramento. Ele também lembrou que a vigilância é constante, os 365 dias do ano, pois este tipo de violência é uma realidade em nosso município.