Notícias

Encerramento da Campanha 'Faça Bonito' 2019

Campanha 'Faça Bonito' 2019 (Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes), evento realizado pelo CREAS TAPEROÁ em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Prefeitura de Taperoá, que teve inicio no dia 14 de Maio e encerramento com um evento no dia 31 de Maio de 2019 na quadra Poliesportiva José de Assis Pimenta .

"A Campanha Faça Bonito é uma conquista que demarca a luta pelos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes.

A Campanha 'Faça Bonito' nasceu alusiva ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Esse dia foi escolhido porque em 18 de maio de 1973, na cidade de Vitória (ES), um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Caso Araceli”. Esse era o nome de uma menina de apenas oito anos de idade, que teve todos os seus direitos humanos violados, foi raptada, estuprada e morta por jovens de classe média alta daquela cidade. O crime, apesar de sua natureza hedionda, até hoje está impune”

Durante a campanha teve diverso eventos, conforme discriminado abaixo:

14/05: manhã e tarde – Palestra na escola Odacy Vilar

16/05: manhã e tarde – Palestra na escola Pedro de Farias

17/05: manhã – Entrevista na Rádio Taperoá FM

20/05: manhã – Palestra na escola Melquíades Vilar e na escola Manoel de Farias Souza

22/05: manhã e tarde – Palestra na escola Félix Daltro

23/05: manhã e tarde – Palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

25/05: manhã – Concurso de Redação, com o tema específico “A internet como ferramenta de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”

31/05: Evento de Encerramento« Voltar