Taperoá supera metas de investimentos na Educação e Saúde

A Prefeitura de Taperoá encerrou o ano de 2018 superando as metas de investimentos nas áreas de Educação e Saúde. O resultado segundo o prefeito, Jurandi Gouveia, demonstra o compromisso da gestão municipal com base no que orienta a legislação em fortalecimento dos serviços públicos.

Na Educação - MDE, cujo percentual estabelecido é de 25% das receitas de impostos, atingiu 26.42 %, chegando a um montante de aproximadamente R$ 4,7 milhões. Já na Saúde, onde o percentual mínimo de 15%,, determinado por lei, atingiu 16.35%, chegando a um montante de aproximadamente R$ 2.,9 milhões.

A meta de 60% que refere-se à parcela dos recursos recebidos do FUNDEB, aplicada em remuneração dos profissionais do magistério, atingiu 65,65,%, chegando a um montante de mais de R$ 3.6 milhões.