
O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Taperoá vem promovendo durante o mês de maio, campanha do dia 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra de Crianças e Adolescente, intitulada “Asas para Infância e Adolescência seguras e protegidas”.
Para a Secretária de Assistência Social, Teresa Silva, é muito importante à ideia de promover atividades desenvolvidas pelos professores nas salas de aulas, panfletagem e mobilização nas ruas de nossa cidade. Todas essas ideias partiram da equipe técnica do CREAS, que prestam um relevante trabalho na comunidade taperoaense no acompanhamento de vítimas de abuso sexual.
A programação começou no dia 09 dando inicio as atividades desenvolvidas pelos professores nas salas de aula estado e do município que durou ate o dia 13, seguiu no último sábado (14) com panfletagem na feira livre, na próxima segunda-feira (16) acontecerá uma palestra com os professores da rede municipal (Aula Departamental) na Escola Pedro de Farias.
No dia 17 (Terça-Feira), a equipe técnica do CREAS concederá uma entrevista à Rádio Taperoá FM às 08:00h e no dia 18 (quarta-feira) mobilização pelas ruas de Taperoá às 16:00h, o local da concentração será em frente à Prefeitura Municipal.
O coordenador do programa CREAS, Leomarcio Fernandes, alerta que, “O Abuso Sexual, é a utilização do corpo de uma criança ou adolescente, por um adulto ou adolescente, para a prática de qualquer ato de natureza sexual”, enfatiza também a importância da denúncia, de não se calar frente a estas situações.
A equipe do CREAS de Taperoá, conta com coordenador, Psicólogo, Assistente Social, advogado e educador social. As denúncias podem ser feitas anonimamente através dos telefones do CREAS (3463-2583), Conselho Tutelar (3463-2185) e Delegacia (3463-2284), ou ainda pelo Disque 100 e 123.
« Voltar