
A Prefeitura Municipal de Taperoá, através da Secretaria de Agropecuária, vem realizando ações no intuito de beneficiar os agropecuaristas do município, em meio a uma grande crise hídrica que enfrentamos.
Semana passada, através do Projeto “Procase” do Governo do Estado da Paraíba, foram entregues 95 matrizes e 05 reprodutores de caprinos no Assentamento Juá. O projeto é completo, e garante a aquisição de animais, perfuração de poço, campo de palma, viveiro de mudas, máquinas do tipo: forrageira, picotadeira, roçadeiras motorizadas, enfim, garante toda a sustentabilidade que os agropecuaristas necessitam para realizar suas atividades.
“Vamos continuar investindo e buscando expandir esse projeto para as demais associações, para que o nosso agricultor se consolide cada vez mais na atividade da Caprinocultura. Não paramos por ai, fomos em busca e conseguimos a construção de varias usinas de dessalinização através do Programa Água Doce, já estão praticamente prontas a do Assentamento Zé Moreira e região, Jatobá da Serra e região, Mineiro da Serra e região, Matinhas e região, Salgado e região, Bom Nome e região, faltando iniciar apenas da Comunidade Quixaba, já que falta localizar o melhor local para perfuração do poço”, disse o Prefeito Jurandi Gouveia Farias.
Durante o mês de fevereiro, foram entregues: 06 unidades de multiplicação pelo “Procase” com 10.000 raquetes de palma, aos agricultores taperoaenses, assim sendo, uma forma de garantir a recuperação da palma em nosso município.
Com: taperoa.com
« Voltar